FANDOM

Lenhador (nome real não identificado)
Woodyeah
Sexo

Masculino Masculino

Idade

50 (provavelmente)

Espécie

Humano

Ocupação

Ex-Caçador da Besta

Parentes

Filha do Lenhador

Primeira Aparição

The Old Grist Mill

Última Aparição

The Unknow

Moradia

Casa Abandonada

Voz EUA

Christopher Lloyd

Voz BR

Pietro Mário

Galeria

O Lenhador é um personagem que aparece em O Segredo Alem do Jardim. O Lenhador é uma ex - seguidor da Fera e pode ser visto como o antagonista secundário na maioria da série. Ele é considerado um vilão trágico, lamentando suas ações antagônicas contra os irmãos .

Antes dos acontecimentos de O Segredo Além do Jardim ocorrerem , ele estava vivendo com sua filha. Um dia, sua filha do foi atraída pela Fera. O Lenhador foi capaz de lutar contra a Fera e tomou a lanterna para si. A Fera fez um acordo com o Lenhador e colocou a alma de sua filha dentro da Lanterna e ela viveria como a chama no interior do farol , enquanto a chama permanecesse acesa. Para manter a lanterna acesa o Lenhador derrubava árvores Edelwood (árvores de óleo) para alimentar a lanterna, sem o conhecimento de que as árvores Edelwood eram originadas das almas perdidas de crianças.
Aparência

O Lenhador usa uma cartola preta com uma fita Meia Noite, anda com um jaleco preto com botões arredondados de mesma cor uma Calça-Meio Bufante cinza com galochas pretas.