FANDOM


SerieWall

''Card" da Minissérie

Over the Garden Wall (USA) Para Lá do Jardim (Pt) ou Segredo Além do Jardim (pt-br) é uma minissérie americana de televisão criada por Patrick McHale para o Cartoon Network. A série foca em dois irmãos que viajam através de uma floresta estranha, para encontrar o caminho de volta para casa. A série é baseada na curta-metragem de animação, Tome of the Unknown de McHale, que foi produzida no Cartoon Network Studios.

O programa foi a primeira minissérie do canal, que iniciou a sua produção em março de 2014. McHale tinha imaginado a série em 2004, e mostraram ao canal em 2006. Depois de trabalhar nas séries As Trapalhadas de Flapjack e Hora de Aventuras, o canal teve interesse, e McHale lançou um episódio piloto. O piloto se tornou o catalisador para Over the Garden Wall. A série apresenta Elijah Wood e Collin Dean como os protagonistas Wirt e Greg, e Melanie Lynskey como a pássaro fêmea azul chamada Beatrice. Over the Garden Wall estreou nos Estados Unidos em 3 de novembro de 2014 no Cartoon Network, em Portugal a série estreou dia 23 de março de 2015, no Cartoon Network.1 No Brasil, a série estreia dia 6 de julho de 2015 no Cartoon Network.
Enredo da Série

A série foca nos dois irmãos, Wirt e Greg (Dublados por Elijah Wood e Collin Dean), que se perdem em uma floresta estranha chamada Unknown (O Desconhecido). Para encontrar o caminho de casa, os dois devem viajar por toda a floresta mágica, com a ajuda do sábio idoso Woodsman (Lenhador) (Dublado por Christopher Lloyd), e Beatrice (Beatriz) (Dublada por Melanie Lynskey), um pássaro azul irritante que viaja com os meninos, para desfazer a maldição que afectou toda a sua família.

Wirt, o irmão mais velho, se preocupa demais e prefere guardar para si mesmo do que ter de tomar uma decisão. Suas duas paixões são o clarinete e a poesia, mas ele guarda segredo disso e tem medo de ser ridicularizado. Por outro lado, Greg, o irmão mais novo, adora sempre brincar e é despreocupado. Greg carrega um sapo (Dublado por Jack Jones), cujo nome não está definido e que pode se comunicar apenas através do canto. Beast (Dublado por Samuel Ramey), é uma criatura antiga que leva as almas perdidas, até desistirem e se transformarem em "Árvores de Edelwood".

Nos dois episódios finais, é revelado que Wirt e Greg são na verdade dois meninos da era moderna. A aparência estranha de Wirt e Greg decorre do fato de que foi na noite do Dia das bruxas em que foram transportados para O Desconhecido. Wirt, tenta levar de volta uma fita escrita com poesia embaraçosa que ele fez para uma garota que ele gosta, que tinha seguido para uma reunião histórica assustadora no cemitério, antes de um agente da polícia o assustar e Greg pular sobre a parede do jardim do cemitério. Depois que eles desembarcaram nos trilhos de trem, Greg quase foi atropelado por um trem. Wirt o empurrou para fora de uma colina em um lago/rio na tentativa de salvá-lo, mas ficaram inconscientes.

No final do último episódio, Wirt e Greg acordam em um hospital, com Greg recapitulando os acontecimentos do que aconteceu. A série termina com uma montagem lenta de Wirt e Greg afectando os habitantes do Desconhecido.
Produção

A produção de Over the Garden Wall começou em março de 2014. Sendo a primeira minissérie do canal, com dez episódios, e uma temporada. Foi criada por Patrick McHale, que se graduou na California Institute of the Arts, a série foi baseada na curta-metragem Tome of the Unknown, que ele escreveu e dirigiu para o Cartoon Network Studios.

O programa foi idealizado pela primeira vez em 2004, com um enredo baseado em uma aventura mais assustadora. Antes de trabalhar como artista de storyboard na série As Trapalhadas de Flapjack, McHale apresentou Garden Wall em 2006. Ele viu como "um possível especial de Halloween", mas tinha dificuldade para adaptar a premissa com um arco de história maior. Depois de Flapjack, McHale trabalhou em Hora de Aventura, onde actuou como director de criação e posteriormente como escritor. O canal mais tarde lhe tinha perguntado se tinha interesse em desenvolver um piloto, que o levou a regressar à sua obra, lançando-a no canal. Eles finalmente se estabeleceram sobre o formato da minissérie, e McHale disse: "Foi algo que senti, uma maior qualidade do que o que poderíamos fazer com uma série regular".

A série apresentou Wood (reprisando seu papel do curta), Lynskey e Dean como o principal elenco de dubladores. A série é caracterizada em uma "comédia-fantasia"; em uma entrevista datada de outubro de 2014, McHale declarou que, embora a maioria adere a esse género, haveria alguns momentos assustadores que tentam ser "uma experiência para o público". Apesar disso, ele e sua equipe tentaram manter o equilíbrio com "outros episódios que são apenas leves e divertidos". Na mesma entrevista, McHale retratou, que suas inspirações para a série, foram a literatura infantil do século 19, a música americana no início do século 20 e a arte folclórica em geral. Além disso, McHale buscou inspiração em Gustave Doré e "Alice Comedies" para os "layouts" da série. Da mesma forma para a sua música, McHale, partilhou que a série teria vários estilos, incluindo o "clássico americano, canto lírico", mas que não iria ter muitas qualidades quaisquer com a Broadway.

Entretanto, Nick Cross foi o director de arte e Nate Cash foi o supervisor de direcção; ambos trabalharam com McHale ao lado de artistas de storyboard em Nova York e Chicago. Esta distância foi difícil para McHale, que "considerou particularmente assustadora a natureza idiossincrática da produção".

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.